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Como funciona Genei.pt?

Recolhemos a sua encomenda no endereço que nos indicar e entregamos no endereço que nos forneça de destinatário.

As minhas encomendas entregam-nas no domicílio e recolhem-nas no domicílio?

Se o peso total do seu envio for inferior a 40 kgs recolhem-no sem problemas no endereço que nos indique e entregamos no seu destino.

Se pesa mais de 40 kgs deixariam-no à porta ou na entrada do edifício.

* * Se uma das 3 medidas (comprimento,altura,largura) é superior a 1,20m. a encomenda também será entregue/recolhida à porta ou na entrada do edifício.

Posso seguir os meus envios?

Sim, todas as empresas anunciadas em Genei.pt facilitam ao cliente um código de tracking para poder seguir o seu envio desde a página web da empresa de transporte.

Quem recolherá e entregará o meu envio?

Genei.pt não manuseia em nenhum momento a sua encomenda, será a empresa que você eleja quem realiza esse manuseamento na recolha e entrega no destino do seu envio.

Até que horas posso solicitar uma recolha no mesmo dia?

O prazo máximo para processar recolhas no próprio dia são as 16:00, os pedidos a partir desta hora são processados no dia útil seguinte. De todos os modos, não se pode assegurar o processamento do pedido no mesmo dia em todas as localidades, já que depende da zona onde se recolham e da distância das delegacões de transporte elegidas.

Para assegurar a saída do pedido no próprio dia, o ideal é levar a embalagem a uma delegação da empresa de transporte com o código que lhe facilitemos e desta forma assegura-se que o envio sai mesmo nesse dia.

Posso solicitar uma recolha a uma hora específica?

Pode mencionar as horas que mais lhe convenham para realizar a recolha, mas as empresas podem não garantir que cumpram com os seus horários devido à existência de muitos factores externos.

Como tenho de preparar uma encomenda para a sua Recolha/Envio?

O ideal é enviá-la o mais empacotada possível para evitar que sofra rupturas e/ou danos, e tem de se colocar uma etiqueta, um papel, ou escrever à mão os dados do destinatário final, isto é muto recomendável para evitar atrasos no envio.

Quanto melhor identificado for o seu envio, mais possibilidades há de o encontrar se por acaso for desviado do seu caminho correcto.

É fiável realizar envios com Genei.pt?

Sim, trabalhamos com as melhores agências de transporte do mercado podendo seleccionar um seguro opcional da importância desejada por um pequeno custo adicional. Se não solicitar nenhum seguro adicional, pagariam-se 50€ por expedição, este seguro está incluído no preço de todos os envios.

Quanto demoram a entregar a encomenda que me recolheram?

Os serviços contratados são serviços de entrega em 24/48 horas uma vez efectuada a recolha da encomenda, ou uma vez entregue numa delegação da empresa de transporte em questão. Se a agência não entrega no prazo indicado não se poderá solicitar nenhum tipo de indemnização.

Não se considerará incumprimento de prazo de entrega quando este for causado por fornecimento de dados errados pelo Vendedor/Anunciante e pelo Comprador/Utilizador, nomeadamente na sua denominação, endereço, localidade do destinatário e remetente, destinatários desconhecidos, mudança de domicílio, o não pagamento de portes, ausência do destinatário, entregas fora de prazo na segunda tentativa por ausência do destinatário na primeira tentativa, motivos de força maior ou um caso fortuito ou outro não imputável à Genei.pt

Como tenho de empacotar o artigo que vou enviar?

Recomendamos que se realize um empacotamento correcto, já que em caso deste sofrer danos devido ao mau empacotamento durante o transporte não terá direito a indemnização.

A embalagem tem que ser suficiente para proteger a mercadoria no caso de quedas, pancadas, chuva, infiltrações, ou outros imprevistos que possam ocorrer quando em trânsito.

Posso segurar o meu envio?

Sim, pode segurar o envio com qualquer um dos serviços de Genei.pt , tem um custo adicional de 2% da quantidade a segurar menos a diferença do seguro mínimo incluído no preço.

Por exemplo se quer segurar um envio pela empresa de transporte X em 300€ como o seguro mínimo incluído é de 50€ os 2% calculavam-se apartir da diferença 300€-50€= 250€ * 2% = 5€ seria o custo adicional que teria que somar ao preço para que a embalagem viaje assegurada por um total de 300€.

Posso enviar a minha embalagem com a modalidade Contra-Reembolso?

Sim, este serviço tem um custo adicional de 4% sobre a quantidade final a reembolsar, com um mínimo de 2,5€ se a percentagem for inferior a esta última.

Automaticamente ao nos ser informado que o cliente recebeu a embalagem procede-se à realização da transferência na conta do nosso cliente sem ter que esperar vários días, para isso necessitamos que nos facilite os seus dados bancários para proceder ao pagamento desse reembolso.

Que ocorre se realizo um envio Contra-Reembolso e o destinatário recusa-o?

Devolve-se a embalagem ao endereço da recolha e o cliente deverá pagar os gastos de ida e volta.

Que ocorre se o meu envio chega em mal estado?

Deve comunicar-nos via mail para info@genei.pt com o código de rastreio e todos os dados necessários para a resolução do sinistro, e num prazo máximo de 5 dias úteis após a recepção do envio, sendo o ideal ser nas primeiras 24 horas.

O que ocorre se as medidas e o peso que introduzo não coincidem com as da empresa de transporte?

Se os dados que o cliente introduz na hora de contratar o envio são errados ou diferentes aos que a empresa de transporte seleccionada nos facilita, a Genei efectuará um ajuste para cobrar a diferença que o cliente devia ter pago no momento de contratar o envio.

Que documentos são necessários para processar uma reclamação de acidente coberto pelo seguro?

  • Apresentar uma carta de reclamação
  • Apresentar a nota de entrega assinada
  • Apresentar fotos do estado da mercadoria entregue
  • Apresentar documentos justificativos do valor da mercadoria: fatura
  • Enviar o artigo para o seguro do acidente, ou em caso de defeito apresentar uma fatura de reparação.

Pode negar-se o transportador a recolher a minha embalagem?

Sim, sempre que o mesmo considere que a embalagem usada não é a adequada para que esta chegue ao seu destino em perfeito estado.

Também pode negar-se em recolhê-la se for uma caixa que não seja manuseável só por uma pessoa.

O transportador não recolheu a minha embalagem. O que devo fazer?

Se não se encontrava no lugar de recolha no momento em que o transportador foi recolher a embalagem, por favor mande-nos um e-mail ou contacte-nos por chat para agendar uma nova recolha, indicando-nos um novo dia e horário para a nova recolha.

Se o meu envio excede o tamanho ou o peso, é entregue igualmente?

Se o seu envio ultrapassa o peso ou o tamanho que foi contratado, é muito provável que a empresa de transporte contratada por si retenha a embalagem até que efectue o pagamento da diferença.

Por este motivo damos enfâse a que os dados que se coloquem de peso e medidas sejam o mais reais possíveis.

É necessário embalar o artigo que quero enviar?

Sim. Cada artigo deve ir perfeitamente embalado para que possa ser enviado através dos nossos serviços.

Todos os artigos devem estar cuidadosamente embalados, preferencialmente com muita embalagem externa para que o conteúdo interior não sofra dano algum. Há que ter em conta que o seu envio será manuseado muitas vezes pelo transportador desde que se recolhe até que se entregue, tanto manualmente como por maquinaria (scanners e sistemas de transporte). O artigo deve proteger-se com material acolchoado, dever ter uma embalagem exterior adequada e as esquinas protegidas para poder evitar qualquer golpe ou riscos.

Se o artigo não estiver correctamente embalado ficará anulada qualquer reclamação por danos que queira fazer ao seguro da empresa de transporte escolhida pelo cliente.

Posso enviar um artigo contra-reembolso com opção do destinatário verificar o conteúdo antes de pagar?

Sim, mas tem de se ter em conta que se escolhe esta opção para o seu envio e ocorre qualquer incidência com o conteúdo, a agência de transporte não vai aceitar nenhuma reclamação a respeito.

Por este motivo a genei.pt não recomenda esta modalidade de envio.

Tenho de realizar um envio para fora da União Europeia. Que documentos tenho de anexar?

Se o seu envio é para fora da União Europeia, terá que anexar uma fatura Comercial ou Proforma. Pode utilizar a sua própia fatura, ou a que colocamos à sua disposição depois do pagamento.

Importante: Quando se realizam envios para fora da União Europeia, as tarifas, alfândega e os impostos deverão ser pagos pelo destinatário.

Colaboramos sempre com as melhores agências do sector, você elege com quem deseja trabalhar:

Agencias de transporte

Realizar os teus Envios com Genei é mais gratificante do que nunca, queremos premiar a tua fidelidade, e por isso criámos o nosso Plano de Fidelização pensando em ti!!

Com cada envio soma dinheiro para trocar por compras em

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Pode enviar grande variedade de embalagens de distintos tamanhos e pesos:

Tus maletas de viaje Tu bicicleta favorita Tu móvil y gadgets Tus palos de golf